Início Destaques Presidente do Crea-SP participou do CONAD

Presidente do Crea-SP participou do CONAD

Aproximação com designers de interiores foi destaque em pronunciamento

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Associação Brasileira de Designers de Interiores – ABD realizou a edição anual de seu Congresso Internacional de Designers de Interiores – CONAD, que reuniu cerca de 700 profissionais da área para atualização de conhecimentos e aprimoramento dos profissionais do setor.                                                                                                   

A temática “Tecnologia da Emoção” ditou a atmosfera central do evento, com o objetivo de mostrar como as inovações estão diretamente ligadas ao design e ao dia a dia, seja por meio de produtos, percepções, experiências ou projetos, uma vez que todos aliam tecnologia, ergonomia e desempenho.

Realizado durante a Design Weekend, o evento contou com a presença do presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, que participou da solenidade de abertura e, em seu pronunciamento, agradeceu à presidente da ABD, Silvana Carminati, pelo convite, destacando que o Conselho foi pioneiro na aproximação com esses profissionais. “O processo de aproximação é complexo, mas já evoluiu muito e uma das grandes responsáveis é a presidente da entidade”, afirmou.

Sobre as atribuições dos designers de interiores, Vinicius comentou: “O Crea-SP reconhece as suas atribuições e estamos trabalhando para que isso seja formalizado”, ressaltando que “não existe mais reserva de mercado e, nesse novo processo, vamos trabalhar juntos”.

Criada em 1980, a ABD tem como objetivo acompanhar e colaborar com o mercado profissional de designers de interiores e foi responsável pelo projeto de lei que regulamentou a profissão no Brasil.

Saiba mais sobre o evento e a entidade em:

http://conad.abd.org.br/

https://abd.org.br/

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP, com informações da assessoria do CONAD