Início Destaques Obramax inaugura loja na Baixada Santista com modelo inovador de atacado de...

Obramax inaugura loja na Baixada Santista com modelo inovador de atacado de materiais de construção

Foto: divulgação

Segunda unidade brasileira é aberta em Praia Grande, com atendimento omnicanal focado nos profissionais e pequenos revendedores da construção civil, mas aberto a todos

A Obramax abriu hoje, dia 20 de março, as portas de sua segunda unidade brasileira, em Praia Grande, município da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A inauguração acontece pouco mais de um ano depois de a empresa de venda de materiais de construção iniciar as suas operações no Brasil, e marca o início de sua expansão no país.

A forma de atuação é a mesma da unidade em operação na capital do Estado, baseada no modelo omnicanal que busca facilitar, agilizar e estabelecer uma relação de confiança na experiência de compra de profissionais e consumidores que têm prazos a cumprir, prezam pelos preços baixos e pela garantia na entrega e qualidade dos produtos.

A Obramax opera em um conceito que é conhecido no mercado de “atacarejo” – híbrido de vendas de atacado e varejo, cujo principal diferencial é estar aberto a todos os clientes, sejam pessoas físicas ou empresas, com preços extremamente competitivos.

Criada com o propósito de democratizar e facilitar o acesso de todos os brasileiros a materiais de construção de qualidade, a Obramax atua em um modelo baseado em disponibilidade (com grandes volumes de estoques a pronta entrega), atendimento (por especialistas) e sortimento (gama técnica, a preço extremamente competitivo).

Este novo conceito chega em um momento de transformação dos hábitos e da sociedade brasileira que procura conveniência (a compra pode ser realizada no site, por telefone ou na própria loja e os produtos serem entregues em casa, o preço é o mesmo em todos os canais), boa oferta de produtos (que são escolhidos por um grupo de especialistas) e preços muito acessíveis.

A unidade de Praia Grande ocupa uma área de 34 mil m2 no bairro Jardim Glória, com estacionamento para 483 carros e uma área para carregamento imediato de materiais básicos de construção (drive-thru da construção). Além da loja, também é possível fazer compras por telefone ou internet. As entregas são feitas de Bertioga até Peruíbe, em até um dia útil após a compra. São mais de 19 mil produtos técnicos de marcas profissionais, muitos deles são oferecidos com dois preços, sempre apresentados de forma clara, para vendas em unidade ou em quantidades maiores.

O formato de atuação da Obramax, que combina vendas no atacado e varejo, é focado principalmente no atendimento aos profissionais do segmento da construção civil – compradores de grandes volumes (pequenas e médias construtoras), profissionais autônomos (engenheiros, arquitetos, mestres de obra, empreiteiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores), profissionais especialistas (gesseiros, marceneiros, serralheiros), empresas de instalação e manutenção, síndicos e zeladores de condomínio, e gestores de lojas de bairro.

Não há restrição no atendimento: quem estiver à procura de bons produtos pelo melhor preço para reformar sua própria casa, por exemplo, também pode fazer compras na loja, sem necessidade de abrir cadastro com CPF ou CNPJ. “A Obramax é o primeiro atacado da construção do Brasil aberto a todos, com preços transparentes e competitivos, gama técnica ampla e selecionada e produtos de qualidade de marcas profissionais”, diz Michael Reins, diretor-geral da filial brasileira.

A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no Brasil. Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 8.000 colaboradores, divididos em 82 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin (pelo casal Adolphe Leroy e Rose Merlin) e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, conta com 34 empresas autônomas em 13 países, mais de 750 lojas próprias e 555 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 13 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 105 mil colaboradores e faturou quase 22 bilhões de euros em 2017, atendendo um milhão e meio de clientes por dia no mundo.

OBRAMAX PRAIA GRANDE

Endereço: Av. Ministro Marcos Freire, 1.500 – Jardim Glória – Guilhermina – Praia Grande/SP
Investimento: R$ 100 milhões
Empregos gerados diretamente: 145
Empregos gerados durante a obra: 400
Estoque: mais de 19 mil itens à pronta entrega
Espaço físico: 5.240 m² de loja interna, com um corredor central e uma visão completa das categorias dispostas nas laterais deste corredor; 3.120 m² de pátio para carregamento de material (Drive-Thru), além de 4.000 m² de estacionamento e 483 vagas (parcialmente coberto)

Fonte:https://www.segs.com.br/demais/162150-obramax-inaugura-loja-na-baixada-santista-com-modelo-inovador-de-atacado-de-materiais-de-construcao